Das Disposições Legais: uma breve análise das leis educacionais do Império (1827-1854)
uma breve analise das leis educacionais do Império (1827-1854)
Palavras-chave:
Instrução Pública; Legislação; Período ImperialResumo
A presente pesquisa busca analisar os dispositivos normativos que contribuíram para a configuração da instrução no Império a partir das disposições legais. Para tanto, são abordados os aspectos legais que normatizaram a instrução pública primária no Império, passando pela Lei de 15 de outubro de 1827, o Ato Adicional de 1834 e a Reforma Couto Ferraz de 1854. As Leis Gerais e o regulamento da instrução do Município da Corte de 1854 influenciaram a configuração da instrução pública primária no Império por determinar os parâmetros legais para o cumprimento do projeto de nação pensado para o Brasil naquele contexto.
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Referências
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Publicado
2022-06-14
Como Citar
Silva, G. S. da. (2022). Das Disposições Legais: uma breve análise das leis educacionais do Império (1827-1854): uma breve analise das leis educacionais do Império (1827-1854). Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 1(51), 185 a 213. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/16460
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