Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos na aba submissões.

Diretrizes para Autores

NORMAS GERAIS DE SUBMISSÃO

Para elaborar o seu trabalho use o Template para submissão

Para inscrição de trabalhos na II Jornada Interdisciplinar do CCSA é preciso observar o seguinte:

  • Serão aceitos trabalhos em formato trabalho completo, entre 15 a 20 páginas, incluindo-se as referências.
  • Serão aceitos trabalhos que contenham no máximo 5 autores, sendo obrigatório que um deles seja docente ou tenha título mínimo de mestre.
  • Serão aceitos no máximo 2 trabalhos por autor.
  • O idioma oficial do evento é o português.
  • Todos os autores do trabalho deverão inscrever-se no evento via SIGAA. Trabalhos aprovados sem ao menos um autor(a) inscrito(a) serão excluídos dos anais.
  • As escolhas referentes ao Eixo temático devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido.
  • Não haverá migração de trabalho de um eixo para outro.
  • Os nomes dos autores e qualquer outra identificação institucional devem ser excluídos no texto e no arquivo da submissão.
  • Os trabalhos completos aprovados terão o direito à publicação nos Anais da Jornada, mediante a condição das autorias estarem inscritas e realizarem a apresentação do trabalho no evento.

    A submissão do trabalho deve ser realizada

  • Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores.
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados.
  • Será emitido um certificado em formato digital para cada trabalho aceito, apresentado e publicado, enviado para o e-mail dos autores(as) e coautores(as).
  • Os trabalhos serão avaliados por dois membros da Comissão Científica, sendo convidado um terceiro a depender da avaliação da primeira rodada.

    Os eixos temáticos do evento são:

  • Eixo 1: Planejamento e políticas públicas
  • Eixo 2: Relações sociais e diversidade
  • Eixo 3: Educação e ensino superior
  • Eixo 4: Cultura e memória
  • Eixo 5: Informação e comunicação
  • Eixo 6: Tecnologia e inovação
  • Eixo 7: Política global e meio ambiente

Artigos

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