ANÁLISE DE ERROS NO CONCEITO DE FUNÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v1i1.5067Abstract
Este artigo, oriundo de uma pesquisa em andamento, se propõe a discutir a produção escrita de estudantes do 1º ano do Ensino Médio em atividades que envolvem o conceito de função. O estudo está fundamentado na ideia de que a análise da produção escrita dos alunos também pode ser vista como uma metodologia de ensino (CURY, 2008). A coleta de dados foi realizada por meio de atividades aplicadas aos alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola do interior do estado de Sergipe. Neste trabalho são discutidos apenas os dados obtidos na aplicação das atividades voltadas para o conceito de função. Os resultados revelam que poucos estudantes conseguiram destacar os erros na análise da produção escrita de colegas e que alguns reconhecem que numa função todo elemento do domínio deve corresponder a um elemento do contradomínio, e apenas um. Além disso, os dados sinalizam que esses discentes apresentam dificuldades no uso correto da linguagem matemática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |