DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO DA UFS
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10275Palavras-chave:
Empreendedorismo, Biblioteconomia, Formação profissionalResumo
Este trabalho visa apresentar a experiência da disciplina de Empreendedorismo na UFS como fator motivador do desenvolvimento de competências para o bibliotecário documentalista, onde participaram alunos do curso de Biblioteconomia e Documentação, dentre alunos de outros cursos. O tema do empreendedorismo tem sido debatido no campo profissional e apresenta-se como alternativa importante que permite aos profissionais desenvolver ações e estratégias inovadoras em sua atuação diária. Trata-se de um estudo que tem como principal mérito apresentar esse caso a fim de demonstrar que é possível, a partir de ações de extensão e da formação continuada, desenvolver competências empreendedoras nos futuros profissionais bibliotecários documentalistas, aplicando metodologias como o Ciclo de Aprendizagem Vivencial, o Business Model CANVAS, Design Thinking, e o Plano de Negócios. Ao todo participaram da disciplina 7 alunos do curso de Biblioteconomia e Documentação da UFS, que preencheram formulário eletrônico a fim de fornecer suas percepções sobre a aprendizagem obtida.Downloads
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