Mudanças teóricas na trajetória da Escola de Frankfurt: inovação e comunicação
Palavras-chave:
Comunicação, Inovação, Escola de FrankfurtResumo
Este artigo trata das mudanças ocorridas na trajetória das quatro gerações de intelectuais da Escola de Frankfurt. Explicita o conceito frankfurtiano de inovação aplicado à análise da sociedade de massa e descreve a crítica dos frankfurtianos Adorno e Horkheimer à abordagem funcionalista e à renovação teórica posterior que ocorre no interior do próprio pensamento frankfurtiano, quando do surgimento das teses de Habermas, Honneth e Forst. Os resultados indicam que a trajetória frankfurtiana é marcada pela renovação de suas concepções. Espera-se, com este estudo, atualizar as possibilidades de pesquisa que utilizam o paradigma crítico, em especial a abordagem frankfurtiana, no campo de investigação da comunicação e da inovaçãoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.