CAROS AMIGOS: O TRANSBORDAMENTO DO CAMPO JORNALÍSTICO
Palavras-chave:
Campo jornalístico, Revista Caros Amigos, Transbordamento do campo jornalístico, Jornalismo, Bourdieu.Resumo
Este artigo consiste numa análise da trajetória histórica da revista Caros Amigos, criada em 1997. Procuramos traçar um perfil deste periódico desde a formulação do projeto editorial em questão até a sua concretização e consolidação ao longo de sua primeira década. Examinamos as principais características do fazer jornalístico da revista e da empresa de comunicação estabelecida por este veículo, bem como o papel desempenhado pelo jornalista fundador Sérgio de Souza e seu grupo a frente da revista até 2008 - por ocasião do seu falecimento. Também criamos o conceito de transbordamento do campo jornalístico, pois segundo a definição de campo jornalístico (BOURDIEU), esta revista não se enquadra nas normas impostas pelo referido conceito, revelando assim um fazer jornalístico diferenciado da grande mídia brasileira.
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