Contribuições e limites das análises da escola francesa, à luz do estudo da economia digital. Uma releitura do debate dos anos 80.

Autores

  • Alain Herscovici

Palavras-chave:

lógicas sociais, utilidade social, bem público

Resumo

Este artigo propõe-se a estudar a pertinência das análises da escola francesa do GRESEC e do conceito de lógica social por ela empregado. Mostrarei como e porque as hipóteses implícitas estão ligadas ao período fordista, e em que medida elas não permitem mais analisar a economia das redes digitais. Finalmente, fornecerei elementos no que diz respeito às lógicas sociais próprias à economia digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

Herscovici, A. (2011). Contribuições e limites das análises da escola francesa, à luz do estudo da economia digital. Uma releitura do debate dos anos 80. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/152