A constituição do campo de pesquisa da Economia Criativa no âmbito internacional: estudo bibliométrico
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v25i2.18254Resumo
Estudo bibliométrico com objetivo de conhecer o estado do campo da Economia Criativa na pesquisa internacional. A partir do estudo quantitativo de 3.084 artigos na base Scopus e do estudo qualitativo de 56 artigos, conclui-se que o paradigma da indústria criativa está posto de acordo com as definições do British Council (2005), tendo setores definidos e problemáticas recorrentes de caráter interdisciplinar que passam por revisões e críticas. Questiona-se se tal paradigma não estaria vigente apenas nos países representados na amostra e se outros, com realidades econômicas, sociais e culturais distintas, poderiam contribuir para revisão deste paradigma.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Authors retain the copyrights, with first publication rights granted to the magazine, and the work is simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows for the work to be shared, acknowledging its authorship and initial publication in this magazine.