A constituição do campo de pesquisa da Economia Criativa no âmbito internacional: estudo bibliométrico
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v25i2.18254Resumo
Estudo bibliométrico com objetivo de conhecer o estado do campo da Economia Criativa na pesquisa internacional. A partir do estudo quantitativo de 3.084 artigos na base Scopus e do estudo qualitativo de 56 artigos, conclui-se que o paradigma da indústria criativa está posto de acordo com as definições do British Council (2005), tendo setores definidos e problemáticas recorrentes de caráter interdisciplinar que passam por revisões e críticas. Questiona-se se tal paradigma não estaria vigente apenas nos países representados na amostra e se outros, com realidades econômicas, sociais e culturais distintas, poderiam contribuir para revisão deste paradigma.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.