Apresentação do Dossiê Temático Políticas de Comunicação na Argentina: conflitos, resistências e crise democrática
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v27i2.23681Resumo
Este dossiê inscreve-se na tradição da Economia Política da Comunicação (EPC) latino-americana, desenvolvida em diálogo e tensão com correntes críticas anteriores, como Comunicação e Desenvolvimento, a teoria da dependência e o imperialismo cultural. Desde a década de 1970, incorporou contribuições da Escola de Frankfurt, do pensamento histórico-estrutural latino-americano e do marxismo, formulando uma crítica ao funcionalismo e à ordem comunicacional internacional. Nesse marco, os estudos sobre políticas de comunicação – como os aqui apresentados sobre a Argentina – oferecem evidências empíricas e análise crítica das transformações do capitalismo global e regional na organização e regulação dos sistemas de comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Florencia Agostina Guzmán, Ezequiel Rivero

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.







Licenciada por