Comunidades on-line como fonte de informação em marketing: reflexões sobre possibilidades e práticas

Autores

  • Daiane Scaraboto Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

comunidades on-line, netnografia, análise de discurso

Resumo

Ao apresentar a netnografia e a Análise de Discurso Mediado por Computador, o presente artigo propõe que a combinação destas técnicas permite extrair das comunidades online dados interessantes para a investigação de problemas da área de marketing e comportamento do consumidor. Estas técnicas oferecem ainda um caminho para a compreensão das relações entre indivíduos nos ambientes on-line.

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Biografia do Autor

Daiane Scaraboto, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Administração – PPGA/UFRGS

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Publicado

2011-12-28

Como Citar

Scaraboto, D. (2011). Comunidades on-line como fonte de informação em marketing: reflexões sobre possibilidades e práticas. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/262