COMUNICAÇÃO, IDENTIDADE E CONTRA-HEGEMONIA: O PAPEL DO RÁDIO E A FORMAÇÃO DOS INTELECTUAIS ORGÂNICOS NO DOCUMENTÁRIO BOM DIA, MARIA DE NAZARÉ
Palavras-chave:
Documentário. Representação. Imaginário coletivo. Rádio comunitáriaResumo
A construção das identidades se configura como uma relação de força, na medida em que existe um processo de escolhas. De acordo com Tomaz Tadeu da Silva (2012), esta formulação perpassa pela questão da representação, e a literatura, o cinema, a televisão e o rádio, por exemplo, assumem função significativa: formulam as “imagens” que se perpetuam simbolicamente no imaginário coletivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.