21 anos de privatização da Telebras: políticas públicas para o setor de telecomunicações
Palavras-chave:
Telecomunicações, Políticas Públicas, Comunicações, Desenvolvimento.Resumo
No ano de 1998, quando os serviços da Telebras (Telecomunicações Brasileiras
S.A.) foram privatizados, havia um défi cit nas obrigações a serem cumpridas pela companhia e uma quebra na promessa de universalização de acesso. As alegações para o não cumprimento das obrigações eram relativas a questões de financiamento, pois a administração da empresa não conseguia manter uma política de preços devido a infl ação alta. Passados 21 anos, ainda existe um enorme desafi o a ser enfrentado pelo Estado a fim de colocar o País no desenvolvimento proposto pela nova era. Este artigo busca discutir as fragilidades das políticas públicas para o setor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.