DIVERSIDADE, DIREITO À COMUNICAÇÃO E ALQUIMIA DAS CATEGORIAS SOCIAIS: DA ANOREXIA DO SLOGAN AO APETITE DA DEMOCRACIA
Palavras-chave:
Direito à Comunicação, Diversidade, Cidadania, Relações de Gênero, LesbianidadesResumo
O artigo trava debate sobre como assegurar o direito à comunicação pode concorrer para a diversidade das identidades produzidas e reveladas pela rica mistura das especificidades das categorias sociais. A discussão sobre cidadania e homossexualidades é considerada de modo a refletir a centralidade da comunicação e a importância da visibilidade para colocar em questionamento a heteronormatividade, esta como regra produtora da homossexualidade como desvio. Da homofobia à invisibilidade lésbica, do ardente culto aos privilégios heterossexuais à negação da bissexualidade como orientação sexual possível e praticada, o texto propõe reflexões que representam a intersecção de saberes advindos das Humanidades e das Ciências Sociais Aplicadas, com a finalidade de contribuir para a construção de Políticas Igualitárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.