SAÚDE E CIDADANIA: INFORMAÇÃO NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR

Autores

  • Ana Paula Machado Velho - Centro Universitário CESUMAR/Brasil UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR - Brasil
  • Isabela Quaglia - Centro Universitário CESUMA/Brasil UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR, Brasil.

Palavras-chave:

Saúde, Cidadania, Comunicação, Projeto Político-Pedagógico, Maringá-PR-Brasil.

Resumo

Este artigo descreve os resultados da análise de conteúdo de 13 Projetos-Políticos Pedagógicos de escolas municipais de Maringá-PR, no que diz respeito ao tema saúde e prevenção. O objetivo é mostrar que estes documentos de comunicação entre os gestores e a comunidade escolar não vêm planejando nem disseminando informações que garantam a saúde dos alunos do ambiente da escola. A pesquisa foi feita em abril de 2013, sobre os Projetos de 2012, cedidos pela Secretaria Municipal de Educação de Maringá-PR. Entre os resultados, destaca-se a falta de estratégias concretas para promover a saúde nas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Machado Velho - Centro Universitário CESUMAR/Brasil, UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR - Brasil

Professora Doutora do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde da UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR - Brasil.

Isabela Quaglia - Centro Universitário CESUMA/Brasil, UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR, Brasil.

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde da UniCesumar – Centro Universitário CESUMAR, Maringá-PR, Brasil.

Downloads

Publicado

2013-08-28

Como Citar

Velho - Centro Universitário CESUMAR/Brasil, A. P. M., & Quaglia - Centro Universitário CESUMA/Brasil, I. (2013). SAÚDE E CIDADANIA: INFORMAÇÃO NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(3), 216–227. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/1367