Indústria Cultural: Ideologia, Consumo e Semiformação

Autores

  • Fábio Luiz Tezini Crocco

Palavras-chave:

indústria cultural, ideologia, consumo, semiformação, esquematismo

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre o aspecto ideológico da indústria cultural e analisar seu funcionamento em relação ao processo de produção e distribuição de mercadorias. Juntamente com esta preocupação inicial, trataremos de abordar os mecanismos formativos e subjetivos relacionados com a adaptação dos indivíduos à realidade mediada pelos produtos culturais.

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Biografia do Autor

Fábio Luiz Tezini Crocco

Bacharel e licenciado em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia pela UNESP de Marília, e Mestre em Filosofia pela mesma instituição.

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Publicado

2011-12-05

Como Citar

Crocco, F. L. T. (2011). Indústria Cultural: Ideologia, Consumo e Semiformação. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/148