Indústria Cultural: Ideologia, Consumo e Semiformação
Palavras-chave:
indústria cultural, ideologia, consumo, semiformação, esquematismoResumo
Este artigo pretende refletir sobre o aspecto ideológico da indústria cultural e analisar seu funcionamento em relação ao processo de produção e distribuição de mercadorias. Juntamente com esta preocupação inicial, trataremos de abordar os mecanismos formativos e subjetivos relacionados com a adaptação dos indivíduos à realidade mediada pelos produtos culturais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.