La televisión distribuida en internet y la privatización de los contenidos públicos periféricos
Resumo
Este trabalho apresenta um estado da arte com as principais discussões teóricas sobre a distribuição de conteúdos audiovisuais na internet a partir de contextos periféricos. O texto aborda os principais problemas da economia digital, em particular a situação de elevada concentração e domínio de poucos agentes globais que desenham e conduzem os processos de distribuição de conteúdos online. O argumento é ilustrado a partir de El Marginal, série criada com recursos públicos e distribuída globalmente por meio da Netflix, o que significava a subordinação da função de serviço público à lógica comercial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.