Desertos de notícias na produção científica brasileira: origem do conceito, contextos e aplicações no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i2.15744Resumo
Este artigo tem como proposta mapear os estudos que abordam o conceito de desertos de notícias, desenvolvido em 2016 pela pesquisadora Penelope Abernathy, do Centro de Inovação e Sustentabilidade de Mídia Local da Escola de Mídia e Jornalismo (Univ. Carolina do Norte, EUA). O levantamento documental foi realizado a partir dos relatórios anuais de seu Centro de Inovação e dos anais de 2017 a 2020 de Compós, Intercom e SBPJor, de forma a refletir a aplicação do conceito em produções científicas brasileiras. Os resultados preliminares apontam a pertinência do conceito e adaptações necessárias para o estudo no contexto midiático brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.