Personalização de Notícias - Uma edição de jornal para cada leitor

Autores

  • Valdenise Schmitt Universidade Federal de Santa Catarina
  • Leonardo Gomes de Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Notícias, Customização, Personalização, Sistemas de Recomendação

Resumo

A recomendação de notícias, segundo o interesse e as preferências de cada leitor, pode ser uma importante vantagem competitiva para as empresas de comunicação. Este artigo tem por objetivo demonstrar a importância da personalização de notícias, bem como fazer uma introdução aos sistemas de recomendação, utilizados por empresas inovadoras para apresentar produtos e serviços que melhor se adaptam ao perfil individual de seus consumidores e/ou usuários

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdenise Schmitt, Universidade Federal de Santa Catarina

Jornalista; especialista em Desenvolvimento de Aplicações Web; especialista em Novas Mídias, Rádio e TV; mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Atualmente é discente do Programa de Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob orientação do professor Dr. Francisco Antonio Pereira Fialho, e bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Brasil

Leonardo Gomes de Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenheiro Eletricista; especialista em Estudos de Jornalismo; mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Atualmente é diretor executivo da Ilog Tecnologia, empresa com foco no desenvolvimento de Soluções Web Personalizadas, localizada em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

Schmitt, V., & de Oliveira, L. G. (2011). Personalização de Notícias - Uma edição de jornal para cada leitor. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/158