Entre a derrubada de barreiras e as teses dos conselhos de comunicação na I CONFECOM: uma análise das posições do empresariado participante
Palavras-chave:
I Confecom, Regulamentação, Políticas de Comunicação, Economia Política da ComunicaçãoResumo
Este artigo busca compreender o que possibilitou a aprovação das propostas referentes aos conselhos de comunicação na I Conferência Nacional de Comunicação (I Confecom), considerando-se que boa parte da grande mídia se opõe irredutivelmente a qualquer mecanismo de controle sobre seus produtos e sua atividade produtiva. Neste sentido, recorremos ao conceito de Valério Cruz Brittos sobre as barreiras à entrada para entender o comportamento das duas únicas entidades empresariais que permaneceram no fórum, não sem antes conhecer as teses cujo objeto se traduzia nos conselhos de comunicação, o alvo maior da crítica de quem se abstinha de participar do evento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.