Indústrias Criativas. Um novo catalisador conceitual para a regulação da mídia?
Palavras-chave:
Indústrias Criativas, Regulação da Mídia, Políticas de Comunicação, Economia Política da ComunicaçãoResumo
Tomado no seu mais largo espectro conceitual, o que se chama de mídia adquiriu hoje significado abrangente, dentro do qual se acomodam tanto os meios de comunicação de massa quanto a internet em sua totalidade. Este trabalho parte desta compreensão para refletir sobre as indústrias criativas, tomadas como uma possibilidade de se tornarem um “novo catalisador conceitual” nos processos regulatórios da mídia. Isto é, a possibilidade de o conceito se estabelecer, pela via da convergência – tecnológica e empresarial – também no campo da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.