Apresentação do dossiê “Economia Política do esporte-espetáculo: mercantilização e resistência frente à contradição economia-cultura”
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v25i1.19103Resumo
Quando, com a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, recebemos o convite por parte da direção da Revista EPTIC para elaborar um dossiê temático sobre futebol, uma das dúvidas era se temos produção crítica suficiente sobre este esporte em diálogo com a Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPC) ou, pelo menos, numa vertente crítica mais próxima à Crítica da Economia Política. Agora, com o trabalho neste dossiê finalizado, podemos responder a isso. A seguir, fazemos essa discussão em caráter introdutório, respondendo ao corpo editorial do periódico que “sim e não”, com a respectiva justificativa para isso. Desde este cenário, partimos para a descrição do que o dossiê pode colaborar nesta trajetória ascendente sobre estudos críticos do esporte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.