Confluências epistemológicas: teoria da mediação social de Martín Serrano e pensamento crítico transformador latino-americano
Palavras-chave:
Martín Serrano, mediação social, América Latina, confluências, transmetodologiaResumo
A construção do campo científico da comunicação, na comtemporaneidade, mostra um cojunto de processos configuradores de singular força gnoseológica, histórica, cultural e social. Entre os principais referentes teórico-metodológicos dessa realidade, estão as contribuições de Manuel Martín Serrano no contexto íbero-americano. Este artigo realiza um exercício epistêmico, inter-relacionando omodelo destacado com produções teóricas relevantes na América Latina. Enfatiza as dimensões de investigação teórica e estruturações metodológicas realizadas na proposta transmetodológica, vinculando-as às transformações sócio-culturais, midiáticas, ocorridas na América Latina nos últimos trinta anos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.