TV pública, políticas de comunicação e democratização: movimentos conjunturais e mudança estrutural
Palavras-chave:
Economia Política da Comunicação, Políticas de Comunicação, Comunicação e CapitalismoResumo
O trabalho apresenta resumidamente, primeiro, os principais movimentos conjunturais referentes à política nacional de comunicação em 2007. Em segundo lugar, aponta-se que, se a criação da TV Brasil representa um avanço, sua consolidação depende de mudanças estruturais profundas, no sentido da democratização do sistema brasileiro de televisão no seu conjunto. Desta forma, finalmente, com base numa breve caracterização daquele sistema, são feitas, como contribuição ao debate, algumas sugestões a respeito do modelo de televisão mais adequado para o país.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.