Nova TV Pública Convergente: interatividade, multiprogramação e compartilhamento
Palavras-chave:
TV pública, conteúdos digitais, interatividade, compartilhamento de redesResumo
Este artigo busca refletir sobre as mudanças que a TV pública brasileira deverá passar nos próximos anos a partir da implantação da TV digital. Foram considerados como pontos de partida para a análise três temáticas: a formação da figura do operador de rede de plataformas comuns de transmissão de sinal digital como forma de baratear custos e agilizar a multiprogramação; o uso da interatividade em seus diferentes níveis como ferramenta para ampliar a inclusão digital no país e a produção de conteúdos audiovisuais interativos através do uso de redes de alta velocidade. O texto ultrapassa o campo específico da Comunicação para incluir aspectos tecnológicos como as redes de transmissão, no debate da viabilização e futuro da TV pública no país.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.