Democracia silenciada: violações contra comunicadores/as comunitários/as nas eleições 2018-2022
violations against community media journalists in the 2018-2022 elections
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i1.20343Resumo
O artigo analisa e contextualiza os resultados de uma pesquisa quantitativa com comunicadores/as comunitários/as das cinco regiões do Brasil acerca das violações ao direito à comunicação sofridas nas últimas três eleições. A partir de revisão bibliográfica e documental, é apresentado um panorama acerca da situação da segurança de jornalistas, com foco nas fragilidades específicas que comunicadores/as comunitários/as enfrentam na produção local de notícias, nos ambientes offline e online. A análise dos resultados aponta para um cenário de animosidade e vulnerabilidade no jornalismo comunitário e traz elementos para o mapeamento dos fatores que influenciam a segurança dos/as comunicadores/as comunitários/as no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.