Comunicação popular a serviço das lutas sociais
a experiência do jornal Brasil de Fato
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i1.20393Resumo
Com base em um estudo exploratório, este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as características editoriais, bem como identificar as principais temáticas abordadas pelo jornal Brasil de Fato, publicação impressa que teve circulação nacional entre 2003 e 2015. Considerado uma das principais experiências no campo da comunicação popular do início do século XXI, por sua perspectiva crítica, combativa e de esquerda, o referido jornal ofereceu contribuição decisiva para a disseminação e fortalecimento das lutas sociais no Brasil tratando, dentre outros temas, das pautas, desafios e conquistas dos movimentos sociais e de governos progressistas em diversos países da América Latina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rozinaldo Antonio Miani
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.