O TRABALHO CRIATIVO, AS INDÚSTRIAS CULTURAIS E DO CAPITALISMO INFORMACIONAL: OBSERVAÇÕES SOBRE UMA TRÍADE COMPLEXA
Palavras-chave:
Capitalismo informacional - O trabalho criativo - Indústrias Culturais - Autonomia e precarizaçãoResumo
As mudanças no mercado de trabalho nas últimas décadas nos setores da economia líder no capitalismo informacional: telecomunicações, informação e indústrias culturais / criativas fornecer um vislumbre de resultados mistos sobre a relação de trabalho com as novas tecnologias. É um processo de dualização entre autonomia e insegurança. Muitas das mudanças são baseadas no maior peso do valor simbólico componente composição da mercadoria e do impacto da tecnologia sobre o ciclo econômico de produção, circulação e consumo. Portanto, entendemos que as novas formas de trabalho assumido apresentam pontos importantes de contato com os modos de organização e este tipo de trabalho nas indústrias culturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.