Avanços, retrocessos e estagnações: um balanço da lei 12.485

Autores

  • Denise Maria Moura da Silva Lopes - Universidade Federal do Piauí - UFPI (Brasil) Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Palavras-chave:

Ancine, Lei 12.485, TV por Assinatura.

Resumo

Após 4 anos de discussões e tramitações na Câmara e no Senado, a Lei 12.485 sancionada em 12 de setembro de 2011, ainda divide opiniões sobre a real ampliação da concorrência, a inclusão de pequenos produtores e a ampliação da oferta de conteúdos nacionais. Nesse sentido, o artigo corrente analisa as primeiras mudanças ocorridas no nicho da TV por Assinatura após a implementação da lei, tendo em vista que 2014 correspondeu ao ano de sua vigência integral quanto ao mínimo de horas de exibição de programação brasileira nos canais de espaço qualificado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Maria Moura da Silva Lopes - Universidade Federal do Piauí - UFPI (Brasil), Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Doutoranda em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Comunicação e Linguagem pela UFPI. Graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Membro do PEIC, vinculado à UFRJ. Membro do COMUM, vinculado à UFPI.

Downloads

Publicado

2015-06-07

Como Citar

da Silva Lopes - Universidade Federal do Piauí - UFPI (Brasil), D. M. M. (2015). Avanços, retrocessos e estagnações: um balanço da lei 12.485. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 17(2), 39–56. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/39