Comunicação mercadológica e greenwashing nos rótulos dos sabões para lavar-roupa

Autores

  • Lilian Aligleri Universidade de São Paulo
  • Lucas Vieira de Araújo Universidade Metodista de São Paulo

Resumo

Este artigo busca conhecer o posicionamento e as informações ambientais apresentadas nos rótulos dos sabões de lavar-roupas mais vendidos no Brasil. A pesquisa envolveu uma investigação empírica utilizando-se da análise de conteúdo. A análise revelou a presença
de apelos racionais e morais vinculados, indícios de greenwashing e falta de informações essenciais em relação aos impactos ambientais gerados pelos produtos comercializados.

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Publicado

2016-11-25

Como Citar

Aligleri, L., & Araújo, L. V. de. (2016). Comunicação mercadológica e greenwashing nos rótulos dos sabões para lavar-roupa. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(3), 214–248. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/5814