A dialógica do Grupo Globo e a territorialidade social

Autores

  • Wagner Piassaroli Mantovaneli Universidade Federal do Espirito Santo
  • José Antônio Martinuzzo Universidade Federal do Espirito Santo

Resumo

Este artigo objetiva estabelecer a dialógica entre a concentrada propriedade de mídia sob a atual gestão dos herdeiros de Roberto Marinho, chamada Grupo Globo, e a territorialidade social a ela associada. Para apontar essa dialógica, mostraremos, por meio da
Economia Política e da Comunicação, como o objeto está implicado na territorialidade social como fenômeno com o qual deve se defrontar; e, vice-versa, como a territorialidade social está implicada no objeto, que a conhece, traça estratégias para nela sobreviver e poder controlar, apesar das contradições, formando ele próprio uma territorialidade, um fenômeno organizacional.

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Publicado

2016-11-25

Como Citar

Mantovaneli, W. P., & Martinuzzo, J. A. (2016). A dialógica do Grupo Globo e a territorialidade social. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(3), 95–111. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/5817