Rádio Pioneira de Teresina na era da convergência midiática: uma análise sob o enfoque da Economia Política da Comunicação

Autores

  • Janete de Páscoa Rodrigues Universidade Federal do Piaui
  • Isabela Naira Barbosa Rêgo Universidade Federal do Piaui

Resumo

O artigo propõe uma reflexão sobre o rádio em meio às inovações tecnológicas da era da convergência sob um enfoque da Economia Política da Comunicação. Analisamos o caso da Rádio Pioneira de Teresina, que pertence à Igreja Católica e opera na modalidade AM. Por meio de entrevistas com funcionários e uma observação do site e das redes sociais da emissora, concluímos que a veiculação pela Internet e a migração para FM, representam estratégias para manter a competitividade e disseminar valores cristãos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-25

Como Citar

Rodrigues, J. de P., & Rêgo, I. N. B. (2016). Rádio Pioneira de Teresina na era da convergência midiática: uma análise sob o enfoque da Economia Política da Comunicação. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(3), 162–178. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/5818