Por uma política global de Inovação: Conhecimento, Educação e Desenvolvimento

Autores

  • William Dias Braga - Brasil Universidade Federal do Rio de Janeiro– ECO/UFRJ

Palavras-chave:

Inovação, Conhecimento, Educação, Desenvolvimento, TIC

Resumo

O artigo tem como objeto as ações de difusão da inovação, da criatividade e do empreendedorismo no Brasil e na Espanha, com base nos Planos de Ciência, Tecnologia e Inovação daqueles países, e em produtos culturais empíricos que promovem o ideário da mudança social a partir da orientação teórica daqueles planos, vinculando o papel desempenhado pela inovação ao protagonismo crescente do conhecimento, da educação e dos recursos humanos para o incremento da competitividade econômica e do próprio desenvolvimento. O trabalho – de cunho teórico-conceitual e analítico – tem por objetivo avaliar o papel do campo Comunicação e Trabalho no âmbito do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNI) do Brasil e da Espanha, de modo a contribuir para a reflexão crítica e plural sobre os problemas emergentes no campo da Economia Política da Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

William Dias Braga - Brasil, Universidade Federal do Rio de Janeiro– ECO/UFRJ

Pós-Doutor pela Universidad Complutense de Madrid,com bolsa PDE/CNPq. Professor Associado na Escola deComunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro– ECO/UFRJ.

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

Braga - Brasil, W. D. (2013). Por uma política global de Inovação: Conhecimento, Educação e Desenvolvimento. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(1), 87–102. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/707

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: GP ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO - ALAIC