O (web)jornal em tempos de Economia Digital: uma discussão sobre lógicas sociais
Palavras-chave:
Jornalismo, Economia Digital, Lógicas SociaisResumo
Resumo O artigo discute a crise dos jornais impressos e o conceito de lógica social. Demonstra o potencial acirramento da concorrência por verbas publicitárias pelas redes sociais na Economia Digital. Aborda também algumas das dificuldades encontradas pelos webjornais em busca de um modelo sócio-econômico sustentável. Conclui que os jornais – impressos e online – terão que adotar estratégias criativas de combinação de lógicas sociais para sobreviver. Palavras-chave: Jornalismo, Economia Digital, Lógicas Sociais Resumen El artículo analiza la crisis de los periódicos y el concepto de lógica social. Demuestra el aumento potencial de la competencia por publicidad em redes sociales en la Economía Digital. También se analizan algunas de las dificultades encontradas por webjornais en busca de un modelo socio-económico sustentable. Conclue que los periódicos - impreso y online - tendrán que adoptar estrategias creativas para combinar lógicas sociales para sobrevivir. Palabras clave: Periodismo, Economia Digital, Lógica Social Abstract The article discusses the crisis of newspapers and the concept of social logic. Demonstrates the potential growth competition for advertising on social networks in the Digital Economy. It also discusses some of the difficulties encountered by webnewspapers to find a social logic sustainable. Concludes that newspapers - in print and online - will have to adopt creative strategies in a mix of social logics in order to survive. Key-words: Journalism, Digital Economy, Social LogicsDownloads
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