UMA EXPERIÊNCIA DE COLONIZAÇÃO NA COTINGUIBA SERGIPANA: AS FAZENDAS PRHOCASIANAS
Resumo
O meio rural sergipano e, especificamente, a microrregião da Cotinguiba, no final da década dos anos sessenta, atravessou um período de desorganização na estrutura econômica que culminou com uma série de tensões sociais com repercussão por todo o Estado. Para enfocar a temática em questão, frisamos que o período compreendido entre 1967 e 1971 assinala a decadência geral de unidades que representam o tradicional poderio econômico da Cotinguiba: foram fechadas não só as últimas fábricas de tecidos como também usinas de açúcar que absorviam parte da população ativa nos setores industrial e agrícola. Nessa fase, para intensificar ainda mais as tensões no campo, alguns dos grandes proprietários não mais arrendaram terras aos lavradores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.