CIRCUITOS-CURTOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA (RMG)
SHORT CIRCUIT OF COMMERCIALIZATION OF AGRO-ECOLOGICAL PRODUCTS IN THE METROPOLITAN REGION OF GOIÂNIA (RMG
Resumo
O estado de Goiás é reconhecido com um “celeiro agrícola” do país, devido a relevância do agronegócio. O processo de modernização do território ampliou a produção e o lucro de grandes produtores de commodities no campo brasileiro, reduzindo o tempo dos processos de plantio, colheita e distribuição de grãos, provocando a fragilização dos modelos tradicionais de produção, a expropriação e expulsão dos camponeses. Diante disso, os conflitos inerentes à luta pelo direito à terra e as condições de (re)produção das condições de Existência, permaneceram e se materializaram na busca de alternativas de produção e comercialização de alimentos. Formas tradicionais socioprodutivas, se ressignificaram e se recriaram ancoradas na sustentabilidade e em relações sociais mais justas de produção e consumo de alimentos. É neste contexto que surgem as Comunidades que Sustentam a Agricultura (CSAs). Outrossim, analisaremos neste artigo o papel das CSAs como modelo produtivo dentro dos circuitos-curtos da Região Metropolitana de Goiânia (RMG), tendo como centralidade a CSA Artigo 5°, desde o seu processo de estruturação ao seu funcionamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.