A EXPANSÃO DO AGRONEGÓCIO NO CAMPO DE SERGIPE
Resumo
Nos últimos anos o Governo Federal tem direcionado Políticas Públicas de desenvolvimento territorial visando atrair investimentos privados para o agronegócio, na consolidação do tripé: Estado-capital-mercado, no processo da mundialização do capital e da financeirização da economia, no que se convencionou denominar o Novo Mundo Rural. A proposta do Novo Mundo Rural tem implementado o modelo dominante do agronegócio, sustentado no discurso de garantia da agricultura familiar. Na interconectividade escalar o campo sergipano se inscreve no circuito do processo da reprodução ampliada do capital no crivo das novas geopolíticas de governo, com a expansão do agronegócio. O agronegócio na sua lógica concentradora de terras, de tecnologia e de riquezas tem expropriado milhares de famílias camponesas intensificando o desemprego e a precarização do trabalho.
Palavras-chave: Estado, Agronegócio, produção camponesa, política de desenvolvimento territorial.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.