UM ESBOÇO METODOLÓGICO PARA O PLANEJAMENTO URBANO ALTERNATIVO: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA NA ESTAÇÃO DA LAPA – SALVADOR, BA
Resumo
Este artigo é resultado de trabalhos científicos realizados no decorrer da disciplina Fenomenologia da Paisagem oferecida no curso de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Federal da Bahia durante o semestre 2008.2. A disciplina dividida em dois blocos analisou textos de autores precursores da Fenomenologia bem como autores da Geografia que se utilizam dessa mesma base filosófica. Ao findar da disciplina foi realizada uma investigação em uma paisagem escolhida pela dupla – Estação da Lapa, onde os pressupostos destes autores puderam ser avaliados. Mostramos no presente artigo os resultados alcançados.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.