RURAL E URBANO: DA DICOTOMIA TEÓRICA ÀS PRÁTICAS ESPACIAIS
Resumo
A discussão que trazemos gira em torno das mudanças verificadas na relação cidade-campo das últimas décadas, que nos coloca diante da necessidade de repensar formas de apreensão de conceitos baseados em realidades cada vez mais distantes da dicotomia teórica. Inicialmente são apresentados e discutidos, criticamente, tanto as abordagens clássicas como as reflexões sobre a relação rural-urbana elaboradas pela sociologia e pela geografia contemporânea. Em seguida, são analisadas as práticas impressas no território como metodologia explicativa da interação espacial, em que os espaços rurais e urbanos são pensados como segmentos de uma totalidade dialética, cuja unidade se forma na diversidade.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.