MULHERES RURAIS - A DESCOBERTA E CONQUISTA DA CIDADANIA PELA VALORIZAÇAO DOS QUINTAIS (RURAL WOMEN - THE DISCOVERY AND CONQUEST OF CITIZENSHIP BY MEANS OF BACKYARD’S VALORIZATION)
Resumo
A economia rural é marcada pela divisão sexual do trabalho. Os homens estão associados a atividades econômicas geradoras de emprego, ocupação e renda, enquanto as mulheres concentram-se em atividades voltadas para o autoconsumo familiar, com baixo grau de obtenção de renda e assalariamento. Neste artigo, ilustrando-se em mulheres de três assentamentos rurais no Estado de Goiás, discute-se como elas conseguiram adquirir visibilidades, ganhar destaque político e tornar mais valorizado o seu trabalho e a condiçao de mulher. Realizou-se a pesquisa qualitativa e conclui-se que o ingresso de renda com o seu trabalho lhe dignifica e estimula a participar de movimentos sociais e revindicar políticas específicas para mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Você é livre para:
- Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar - transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - Você deve dar crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
Não Comercial - Você não pode usar o material para fins comerciais .
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.