Breves reflexões sobre gêneros textuais e livros didáticos
o conteúdo de História Medieval
Palavras-chave:
Gêneros textuais, Livro didático, História MedievalResumo
Uma das maiores dificuldades tanto de docentes quanto de discentes é a interpretação e assimilação dos textos presentes nos livros didáticos de História. Ponderando a importância da linguagem na construção do conhecimento, o presente estudo buscou realizar brevemente algumas reflexões sobre a questão da linguagem, para assim se aproximar a algumas questões sobre a situação do conteúdo de História Medieval contido nos livros didáticos. Para isso, utilizamos os seguintes referenciais para desenvolver nosso trabalho: Maruschi (2005, 2008), Aranha e Martins (2013), Luria (1976), Bakhtin (2011), Wittke (2012), Costa (2014), Wachowicz (2012), Sales (2016), Silva (2011) e Pereira (2017). Neste sentido, é importante o conhecimento sobre gêneros textuais para aplicá-los na utilização do conteúdo de História Medieval nos livros didáticos, tornando assim o aprendizado mais significativo para os discentes.
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