ENTREVISTA COM LUIS FERNANDO CERRI - Ensino de História

disputas de narrativas, negacionismos e consciência histórica

Autores

Palavras-chave:

Ensino de História, consciência histórica, negacionismos, disputas de narrativas

Resumo

Entrevista realizada através de videochamada, no dia 02 de março de 2023, e revisada por e-mail pelo entrevistado. Cidades: Pelotas, RS; Recife, PE e Ponta Grossa, PR.

Luis Fernando Cerri é Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  É professor associado no Departamento de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua no mestrado acadêmico de História da UEPG e na Maestría en Enseñanza de la Historia da UNTREF e da UNR (Argentina). Tem contribuído com diferentes trabalhos e investigações na área de História, com ênfase em ensino de História, a partir dos seguintes temas: cultura histórica, didática da história, consciência histórica, identidade social, ensino de história. É líder do Grupo de Estudos em Didática da História (GEDHI) e coordenador do Mestrado Acadêmico em História da UEPG. É presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de História (mandato 2019-2021 e 2022-2023).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2023-09-29

Como Citar

JUNIOR BONETE, Wilian; MANKE, Lisiane Sias; SZLACHTA JUNIOR, Arnaldo Martin. ENTREVISTA COM LUIS FERNANDO CERRI - Ensino de História: disputas de narrativas, negacionismos e consciência histórica. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 17, n. 32, p. 89–111, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/pontadelanca/article/view/19320. Acesso em: 2 jul. 2024.