Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Canal de Vídeos
Sobre a Revista
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Submissões
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 32 (2023): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
v. 17 n. 32 (2023): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32
Publicado:
2023-09-29
Expediente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19722
Apresentação
8 - 9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19723
Dossiê Temático
Consciência histórica e história pública
Apresentação do Dossiê temático
Aaron Sena Cerqueira Reis
10 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19713
Formação da consciência histórica
um lugar para a didática da História
Katia Maria Abud
13 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19359
A função pública da didática da história
Aproximações entre consciência histórica, didática da história e história pública na Alemanha e no Brasil
Márcia Santos Severino
23 - 32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19313
Ensino dinâmico de história
sentidos históricos compartilhados em uma comunidade virtual de professores/as de história
Lisiane Manke, Rayanne Matias Villarinho, Maria Portilho Bagesteiro
33 - 51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19332
Os poemas de Conceição Evaristo para e por uma consciência histórica Decolonial
Joana Maximo da Silva, Márcia Elisa Teté Ramos
52 - 70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19115
Consciência Histórica Africana de Cheikh Anta Diop cantada pelo Olodum
Mariana Bracks
71 - 88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.18939
Entrevista
ENTREVISTA COM LUIS FERNANDO CERRI - Ensino de História
disputas de narrativas, negacionismos e consciência histórica
Wilian Junior Bonete, Lisiane Sias Manke, Arnaldo Martin Szlachta Junior
89 - 111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19320
Artigos Livres - Fluxo Contínuo
Revisitando a questão da dependência econômica sergipana
Fernanda Carolina Pereira dos Santos
112 - 143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19109
Das margens à submersão: aspectos educacionais de Nova Iorque - MA (1938-1968)
João Antonio de Sousa Lira
144 - 161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.18189
O Mito do Vampiro e Queercoding em Carmilla de Sheridan Le Fanu
Ana Maria Leal Cardoso, Pâmela Sampaio Teixeira
162 - 179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.18363
O Instituto Ponte Nova e a formação de Professoras
Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
180 - 198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19715
A escrita da história da ciência no Brasil na segunda metade do século XX
inclusões e exclusões
Eduardo Henrique Barbosa de Vasconcelos
199 - 223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.19539
Resenhas
À Margem se vive
Sergipe e seus desdobramentos em prol da memória e democracia
Amanda de Oliveira Santos
224 - 229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v17i32.18776
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores e Base de Dados
Redes Sociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Edição Atual
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)