A crítica pós-colonial e a ficção de Pepetela
Résumé
Este texto apresenta as possibilidades de aproximações entre a crítica pós-colonial e a narrativa contemporânea angolana. A partir das propostas dessa crítica, propomos uma leitura de A Gloriosa Família: o tempo dos flamengos, de Pepetela, pautado na releitura da grande narrativa e inserção do discurso do subalterno. Nestes caminhos, apontamos a crítica pós-colonial como via interpretativa da ficção pepeteliana que articula diferentes fronteiras do texto e da textualidade pós-colonial.
Téléchargements
Métriques
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores devem concordar com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada nesta revista, assim como, repassa a Revista Ponta de Lança como detentora dos direitos autorais da publicação.
- As opiniões expressas nos textos submetidos à Ponta de Lança são da responsabilidade dos/as autores/as.
- Autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma.
- Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
- A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
- Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (BY-NC-4.0)