Teogonia e “Expressionismo Alemão” – I due volti della paura [As duas faces do horror]

Authors

  • Roberto e Ana Zarco cefet RJ, UFF

DOI:

https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v9i21.5624

Abstract

O presente artigo investiga como uma primeva apreensão horrorosa da existência constitui imanente percepção do Homem, bem como uma potência formadora de imagens. Para tanto ressalta as primordiais, incontornáveis e imortais imagens de horror dispostas num dos alicerces da reflexão e imaginário gregos de antanho: A Teogonia de Hesíodo. Compreendido o imagético e prístino apreender existencial dos hesiódicos versos, demonstra-se como as suas horripilantes e originárias imagens subjazem nos filmes de Horror/Terror, e, mais especificamente, naqueles do “Expressionismo Alemão”.

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Published

2016-12-14

How to Cite

Zarco, R. e A. (2016). Teogonia e “Expressionismo Alemão” – I due volti della paura [As duas faces do horror]. Prometheus - Journal of Philosophy, 9(21). https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v9i21.5624

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