Docência Universitária: Formação Pedagógica do Professor de Contabilidade

Autores

Palavras-chave:

Docência, Formação pedagógica,, Contabilidade.

Resumo

O estudo em tela traz como objetivo compreender a luz das concepções pedagógicas da docência universitária como se forma o professor de contabilidade de acordo a literatura, a pesquisa caracteriza-se como básica, exploratória e trata-se de uma revisão sistemática de literatura na modalidade definida como revisão integrativa. Os dados apontam a preocupação com a formação docente, entretanto não existe uma formação específica para docência em ciências contábeis. Os resultados se integram e entrelaçam quando focamos na docência e na formação, diante destes dois aspectos importantes no ciclo de vida de professores, acredita-se com que não existe docência sem formação nem formação sem docência. A pesquisa visa contribuir com a comunidade acadêmica e sociedade em geral, visando às novas gerações, servindo de base para estudos e/ou compreensão sobre o que é discutido por diversos autores ao analisar o tema docência universitária e formação de professores de contabilidade.

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Publicado

2024-01-11

Como Citar

Silva, M. R. (2024). Docência Universitária: Formação Pedagógica do Professor de Contabilidade . Revista Controladoria E Gestão, 5(1), 1084–1096. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rcg/article/view/20177