A IMPORTÂNCIA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA NOS ARTIGOS DA PLATAFORMA PERIÓDICOS-CAPES

Autores

  • Laura Aguiar Albuquerque Universidade Federal de Sergipe
  • Matheus Pereira Mattos Felizola

Palavras-chave:

Pesquisa bibliográfica, Periódicos-Capes, Convergência midiática, Henry Jenkins.

Resumo

Diante da explosão do conceito de “convergência midiática” nos estudos das ciências sociais, as novas formas de consumo de mídias acabam se tornando foco de diversas pesquisas que tentam entender o comportamento de quem tem as aderido. A partir deste ponto, vários pesquisadores acabam relacionando a “cultura da convergência” de Jenkins à desenvoltura dos processos comunicacionais, traçando, também, uma linha do tempo desde os primeiros estudos das escolas Americana e de Frankfurt, até os atuais. Este artigo, através de uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de apresentar qual tipo de conteúdo está sendo abordado por pesquisadores acadêmicos cujos artigos foram publicados na plataforma Periódicos-Capes, e quais os principais autores citados neles seguem seu viés de pesquisa, como o próprio Jenkins, McLuhan, Alex Primo e Marcelo Kischinhevsky.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Aguiar Albuquerque, Universidade Federal de Sergipe

Graduanda do 6º período do curso de Comunicação Social Hab. Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Sergipe. Bolsista de pesquisa do PIBIC 2014/2015.

Downloads

Publicado

2016-07-07

Como Citar

Albuquerque, L. A., & Felizola, M. P. M. (2016). A IMPORTÂNCIA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA NOS ARTIGOS DA PLATAFORMA PERIÓDICOS-CAPES. Revista Interdisciplinar De Pesquisa E Inovação, 2(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/revipi/article/view/4898

Edição

Seção

Artigo