Política de Uso das Tecnologias da Informação, Comunicação e Mídias em Sergipe: uma história a ser contada

Autores

  • Rita de Cássia Amorim Barroso PUC-RS
  • José Adailton Barroso da Silva UFS

Resumo

O artigo é um recorte de pesquisa desenvolvida no Mestrado em Educação tendo
como objetivo apresentar a histórica das Políticas Públicas com uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Educação sergipana. Foi construído um panorama dos programas e projetos educacionais visando compreender o processo de construção de uma política de inserção e gestão das TIC a partir da formação continuada de professores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) de Aracaju e Lagarto. Metodologicamente optamos pela pesquisa documental e entrevistas de gestores que estiveram à frente destas
políticas no período de 1999 a 2008. Os resultados apontam para um modelo frágil de gestão das TIC e a inexistência de uma política que defina ações, acompanhamento e resultados dos projetos/programas de inserção das TIC em Sergipe.

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Biografia do Autor

Rita de Cássia Amorim Barroso, PUC-RS

Doutoranda em Educação

José Adailton Barroso da Silva, UFS

Doutorando em Geografia

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Como Citar

Barroso, R. de C. A., & Silva, J. A. B. da. (2015). Política de Uso das Tecnologias da Informação, Comunicação e Mídias em Sergipe: uma história a ser contada. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 2(44). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/11957

Edição

Seção

Volume 2 - Dossiê História da Educação em Sergipe