EMMANUEL FRANCO (1919-2008) ENGENHEIRO AGRÔNOMO, PROFESSOR E PESQUISADOR

Autores

  • Joaquim Tavares Conceição Universidade Federal de Sergipe
  • Jorge Carvalho do Nascimento
  • Marco Arlindo Amorim Melo Nery IFS

Resumo

Este artigo procura compreender aspectos da trajetória de vida de Emmanuel Franco (1919-2008), especialmente, evidenciando sua formação educacional, suas ações e realizações enquanto pesquisador, engenheiro agrônomo, professor e escritor. A pesquisa parte do pressuposto que o estudo sobre uma determinada trajetória de vida é fonte importante para a compreensão e escrita da história de uma determinada sociedade. Nesse sentido, pesquisar a vida deste engenheiro agrônomo sergipano, ao tempo em que evidencia suas contribuições em diversos campos, também lança luzes sobre temas como pesquisas agronômicas e biogeográficas, ensino agronômico e agrícola, formação do campo profissional dos engenheiros agrônomos e sobre instituições educacionais por onde passou na qualidade de aluno ou professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joaquim Tavares Conceição, Universidade Federal de Sergipe

Professor da Universidade Federal de Sergipe, atuando no Colégio de Aplicação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Doutor em História (UFBA), Mestre em Educação (UFS).

Jorge Carvalho do Nascimento

Universidade Federal de Sergipe

Marco Arlindo Amorim Melo Nery, IFS

Doutor em Educação

Downloads

Publicado

2015-08-02

Como Citar

Conceição, J. T., Nascimento, J. C. do, & Nery, M. A. A. M. (2015). EMMANUEL FRANCO (1919-2008) ENGENHEIRO AGRÔNOMO, PROFESSOR E PESQUISADOR. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 2(46), 190–205. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/12157