EMMANUEL FRANCO (1919-2008) ENGENHEIRO AGRÔNOMO, PROFESSOR E PESQUISADOR

Autores/as

  • Joaquim Tavares Conceição Universidade Federal de Sergipe
  • Jorge Carvalho do Nascimento
  • Marco Arlindo Amorim Melo Nery IFS

Resumen

Este artigo procura compreender aspectos da trajetória de vida de Emmanuel Franco (1919-2008), especialmente, evidenciando sua formação educacional, suas ações e realizações enquanto pesquisador, engenheiro agrônomo, professor e escritor. A pesquisa parte do pressuposto que o estudo sobre uma determinada trajetória de vida é fonte importante para a compreensão e escrita da história de uma determinada sociedade. Nesse sentido, pesquisar a vida deste engenheiro agrônomo sergipano, ao tempo em que evidencia suas contribuições em diversos campos, também lança luzes sobre temas como pesquisas agronômicas e biogeográficas, ensino agronômico e agrícola, formação do campo profissional dos engenheiros agrônomos e sobre instituições educacionais por onde passou na qualidade de aluno ou professor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joaquim Tavares Conceição, Universidade Federal de Sergipe

Professor da Universidade Federal de Sergipe, atuando no Colégio de Aplicação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Doutor em História (UFBA), Mestre em Educação (UFS).

Jorge Carvalho do Nascimento

Universidade Federal de Sergipe

Marco Arlindo Amorim Melo Nery, IFS

Doutor em Educação

Publicado

2015-08-02

Cómo citar

Conceição, J. T., Nascimento, J. C. do, & Nery, M. A. A. M. (2015). EMMANUEL FRANCO (1919-2008) ENGENHEIRO AGRÔNOMO, PROFESSOR E PESQUISADOR. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 2(46), 190–205. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/12157